I Simpósio da cultura da soja no Amapá

No dia 08 de junho de 2022 ocorreu no IFAP Campus Agrícola de Porto Grande o I Simpósio da Cultura da Soja com discussão das potencialidades da cultura para o estado do Amapá. O evento contou com temas relevantes sobre a cultura e sua importância, além das possibilidades do cultivo no estado do Amapá. O evento contou com a participação de mais de 60 pessoas entre acadêmicos e convidados dos órgãos públicos.

O “Relato de experiência na cultura da soja na AMCEL” foi o primeiro tema da programação conduzido pelo colaborador Fellip Lacerda, Eng. Agrônomo da AMCEL.

“A palestra com toda a certeza apontou a potencialidade da cultura no Estado uma vez que, levando-se em consideração os resultados de produtividade das áreas produtivas da AMCEL, percebemos todo o potencial de adaptação da cultura às condições edafoclimáticas do Estado.

No dia 09 de junho de 2022 os estudantes do 7º período do Curso de Engenharia Egronômica (primeira turma de agrônomo do estado do Amapá) puderam visitar a área da empresa, Fazenda Japiim, momento de grande importância para a formação profissional dos discentes, possibilitando o conhecimento na área de plantio com maquinário de ponta e com práticas culturais voltadas para a alta produtividade e buscando sempre aliar as questões ambientais e a produção agrícola. A visita técnica é de suma importância para a formação dos discentes a vivência prática oportunizada pela empresa AMCEL” finalizou Sr. Cleber Oliveira, Engenheiro Agrônomo - IFAP Campus Porto Grande.

Qua, 08 de Junho de 2022