AMCEL apoia Projeto Era uma Vez...

Ação Social na Comunidade

Acreditando num futuro melhor incentivando a educação, a AMCEL mais uma vez firma parceria com o Ministério Público e Tribunal de Justiça do Amapá, por meio do Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas (NMCPR) da Promotoria de Santana parceria para realização do Projeto Era Uma Vez....

O Projeto visa o incentivo à leitura e promoção da educação e cultura das crianças e jovens da comunidade do Ambrósio, localizada no município de Santana.

“Esse projeto, dada a sua seriedade, tem nosso apoio, pois entendemos os benefícios que essa ação trará, já que vai tirar a criançada do celular e da televisão, e mostrar a leitura não só como acesso ao conhecimento, mas também ao lazer de uma forma barata, divertida e que melhora muito as atividades cognitivas”, frisou Heloísa Melem, Gerente Administrativa da AMCEL.

A empresa fez doação de estantes e foram recebidas pela coordenadora do NMCPR, promotora de Justiça Sílvia Canela e pela titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santana, juíza Carline Nunes.

Segundo a promotora de Justiça, na comunidade do Ambrósio a pandemia agravou os obstáculos para o desenvolvimento do gosto e habilidades de leitura, pois muitas crianças sequer têm acesso à tecnologia para acompanhar aulas on-line. Somando a este fato, há uma porcentagem considerável de pais analfabetos e/ou desprovidos de práticas de leitura e o único acervo literário é o livro didático.

Para mais informações sobre o Projeto
Acesse 
http://www.mpap.mp.br/noticias/gerais/projeto-era-uma-vez-mp-ap-e-tjap-recebem-doacao-de-estantes-pa...


Qua, 14 de Julho de 2021