Ações Socioambientais da AMCEL nas comunidades, parceria que dá certo.

AÇÕES SOCIOAMBIENTAIS DA AMCEL NAS COMUNIDADES, PARCERIA QUE DÁ CERTO.

A AMCEL, através do seu Plano de Gestão Socioambiental, vem contribuindo com a sociedade amapaense para o fortalecimento das cadeias produtivas das regiões onde realiza suas operações, principalmente nas comunidades do seu entorno.

A partir da escuta ativa e participativa junto aos moradores locais, a Amcel oferece assistência técnica e cursos de capacitação profissional em diversas áreas de conhecimento. Isso gera a médio e longo prazo, benefícios diretos e indiretos aos que participam dessas ações. A empresa tem como prioridade atender as pessoas menos favorecidas da zona rural (dos municípios de Porto Grande, Tartarugalzinho, Itaubal e Ferreira Gomes) e urbana, comunidades próximas à fábrica de cavacos de Santana.

Através da Escola da Madeira, projeto social 100% coordenado pela Amcel, foi possível realizar ações em mais de 16 localidades, 48 capacitações, como: cursos de informática básica, Panificação, Apicultura, Piscicultura, Fabricação de sabão, Horticultura, Artesanato, Avicultura, Oleicultura, Trabalho de Assistência Técnica, entre outros, atingindo um público de mais de 1.700 jovens e adultos entre os anos de 2015 a 2021.



Sex, 29 de Julho de 2022